Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- O arquivo da submissão foi formatado do template correspondente (templates disponíveis em Diretrizes para Autores)
- A contribuição é original e todos/as os/as coautores/as foram indicados/as nesta submissão.
- Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
- O texto está formatado em consonância com as indicações disponíveis em Diretrizes para Autores
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores
- O arquivo submetido está em formato .pdf
TEMA 1: Marketing Estratégico e Marketing Internacional
Nesta área incentivamos que sejam submetidos artigos ligados aos temas: Marketing Estratégico; Planejamento de Marketing; Gestão do Marketing Mix em diferentes Setores; e Marketing Digital. Além de artigos relacionados a Marketing Internacional; Estratégia de Marketing Internacional; Construção e Gestão da Marca no Exterior; o papel do Marketing nos processos de internacionalização e exportação.
TEMA 2: Cultura e Consumo
Nesta área incluímos discussões com a perspectiva teórica da Consumer Culture Theory (CCT). Explora o consumo – discursos, significados, sócio materialidade, influências, práticas – a partir de uma abordagem multidisciplinar que incluem dentre outros, consumo e questões de gênero, estética, regionalidades, identidade social, diferenças culturais e sociais, tribos urbanas, coletividades de consumidores, redes, anticonsumo, resistência, nostalgia e memória relacionadas ao consumo. Temas correlatos são bem-vindos.
TEMA 3: Comportamento do Consumidor
Este tema envolve todos os processos de seleção, compra, uso e descarte de produtos, serviços, ideias e experiências para atender necessidades e desejos, abordando aspectos socioculturais, diferenças individuais e as etapas do processo de decisão de compra. Assim, este campo inclui pesquisas teóricas e empíricas, como levantamentos, modelos correlacionais, experimentos e estudos exploratórios, e abrange determinantes individuais do comportamento do consumidor, como motivação, personalidade, atenção, percepção, busca de informações, processo de decisão de compra, afeto e formação e mudança de atitudes Trabalhos em áreas afins ou com foco no ambiente digital também são bem-vindos.
TEMA 4: Marca
Nesta área discutimos temas como relacionamento consumidor-marca, brand equity, identidade, personalidade e autenticidade, posicionamento, estratégias de branding, impactos no marketing, comunicação digital, responsabilidade social e ativismo relacionados a marcas. marcas globais e regionais, bem como marca de lugar. Temas afins são bem-vindos.
TEMA 5: Marketing, Sociedade e Sustentabilidade
Este tema abrange as discussões relativas ao papel do Marketing e suas interações societais, com foco em sustentabilidade em um sentido amplo. São bem-vindos os estudos que relacionem ESG, ODS, Economia Circular, Mobilidade Verde, e outras vertentes conceituais com Marketing, tanto no âmbito das unidades individuais de consumo (pessoas e organizações), bem como as interações entre os Sistemas de Marketing sob a ótica do Macromarketing.
TEMA 6: Relacionamento e experiência do cliente
Este track é uma oportunidade para pesquisadores compartilharem suas descobertas e inovações nas áreas de marketing de relacionamento, lealdade, experiência do consumidor e jornada do consumidor. Este track busca explorar como as estratégias de marketing voltadas para a construção e manutenção de relacionamentos duradouros com os clientes podem impactar a lealdade e a satisfação do consumidor, além de examinar as diversas etapas da jornada do consumidor e suas experiências.
Consorcio Doutoral
Artigos submetidos para discussão nas sessões do Consórcio Doutoral.
Paper Development Workshop
Artigos submetidos para discussão nas sessões de PDW
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